sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DIA 30 DE JULHO

As últimas semanas tem sido muito cansativas, cheia de coisas pra fazer, no trabalho, em casa.....
Mas isto é assunto pra outro post, hoje quero falar do dia 30 de julho de 2008, uma data muito especial 8 ANOS DE NAMORO!! É dia 30 de julho fizeram 08 anos que eu conheci o Sand, e consideramos esta data como início do namoro.
São 08 anos de namoro, 04 anos de casamento oficial, e 06 anos que moramos embaixo do mesmo teto!! Anos de AMOR, COMPANHERISMO, CUMPLICIDADE, FELICIDADE, PAIXÃO....
Nossa como mudei nestes últimos anos, muito mais calma, mais serena, graças a ele: SANDERSON, o amor da minha vida...
Se tudo sempre foram flores?? Não passamos pela crise dos 07 anos (gente ela existe!!), mas mesmo nesses momentos de desespero meu com filha pequena, stressada com trabalho, reavaliando a carreira, me questionando sobre as minhas escolhas ele estava lá pronto pra me apoiar, me abraçar, me pegar no colo...
O Sanderson é assim sempre sereno, calmo, tranquilo, centrado, racional, amoroso....
O Sanderson sempre fala que ninguém é responsavel pela felicidade de ninguém, ou seja cada um é responsável pela sua própria felicidade, mas com ele minha vida ficou sim muito mais feliz!!
E como não se apaixonar pelo Sanderson? Muitas pessoas já sabem mas pra deixar registrado fui pedida em namoro por carta, uma carta linda que guardo até hoje com direito a poema de Carlos Drumond de Andrade, o poema é tão lindo que vou deixar ele aqui pra vcs verem se não tenho razao!

Namorado: Ter ou nao ter, é uma questão (Carlos Drummond de Andrade)
Quem nao tem namorado é alguém que tirou férias nao remuneradas de simesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoradode verdade é muito raro. Necessita de adivinhaçao, de pele, de saliva,lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixao é fácil.Mas namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado nao precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se querproteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quasedesmaia pedindo proteçao. A proteçao dele nao precisa ser parruda,decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensao ou mesmo deafliçao.
Quem nao tem namorado nao é quem nao tem um amor: é quem nao sabe ogosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, umenvolvimento e dois amantes, mesmo assim pode nao ter namorado.
Nao tem namorado quem nao sabe o gosto da chuva, cinema sessao das duas,medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Nao temnamorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virarsorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Nao tem namorado quem fazpactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com afelicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Nao tem namorado quem nao sabe o valor de maos dadas; de carinhoescondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entreguede repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou ChicoBuarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre ameia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô,bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Nao tem namorado quem nao gosta de dormir agarrado, fazer sestaabraçado, fazer compra junto. Nao tem namorado quem nao gosta de falardo próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outrodentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Naotem namorado quem nao redescobre a criança própria e a do amado e saicom ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do MiltonNascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.
Nao tem namorado quem nao tem música secreta com ele, quem nao dedicalivros, quem nao recorta artigos, quem nao chateia com o fato de o seubem ser paquerado. Nao tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta semcurtir; quem curte sem aprofundar. Nao tem namorado quem nunca sentiu ogosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada oumeio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Nao tem namorado quemama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio deobrigaçoes; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Nao temnamorado quem confunde solidao com ficar sozinho. Nao tem namorado quemnao fala sozinho, nao ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você nao tem namorado porque nao descobriu que o amor é alegre e vocêvive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve,aquela de chita e passeie de maos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricçoesde esperança. De alma escovada e coraçao estouvado, saia do quintal desi mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de suajanela.
Ponha intençoes de quermesse em seus olhos e beba licor de contos defada. Ande como se o chao estivesse repleto de sons de flauta e do céudescesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falantea dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você nao tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinhonecessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.Enlou-cresça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Elaine, de todos os presentes que eu você poderia me dar, nenhum deles seria melhor que as palavras carinhosas que você me escreveu. Um 911 GT é legal. Mas essas palavras fazem qualquer macho se sentir que está cumprindo o seu papel, ou como diria o "velho padre" que nos casou, me faz sentir que estou cumprindo o meu papel no casamento, afinal de contas, quem quer se feliz não deveria nunca se casar... "deve-se se casar aqueles que desejam fazer o outro feliz".

Te amo muito. A cada dia mais. Não da forma "adolescente" de antes. Mas continuo te amando muito.

Unknown disse...

Elaine, que post lindo!!!
Concordo 100% com o Sanderson. Somos responsáveis pela nossa própria felicidade. As escolhas são sempre tão difíceis. E eu que aos 31 já vivi de tanta coisa, que já troquei de trabalho, emprego e objetivos, e finalmente consegui acertar e estar 100% feliz, me vi nos comentários que ele te fez!
Períodos críticos fazem parte. A gente amadurece horrores! Bom demais.
Muitos beijos pra vocês!
Fabricia

Anônimo disse...

Gostei muito da presença de vocês, de ser chamado de fo fo pela futura atleta de natação, que imita o pai e é ágil como a mãe; mas queria mesmo é que fosse uma corredora e vegetariana como o fo fo.